Virada Cultural Paulista libera programação e comemora 10 anos de existência

A Virada Cultural de São Paulo está entre os eventos mais esperados do ano. Sabe por quê? Eu te respondo: queremos uma overdose de cultura! Este ano o evento comemora 10 anos e foi antecipado para  acontecer de 20 a 22 de maio, ocupando diversos espaços de São Paulo.Lembro-me que quando era mais nova, este evento era a única chance que – nós meros adolescentes, tínhamos de ver bandas bacanas tocando de graça. A mobilização era tanta, que os meus pais – super protetores, me deixavam sair.

Este ano – com menos verba, o evento reúne grandes nomes da música brasileira, como: Ney Matogrosso, Criolo, Nação Zumbi, Elza Soares, Ellen Oléria, Céu, Clarice Falcão, Elba Ramalho e Maria Rita, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz e Lia Brandão.

Com orçamento de um milhão de reais, a Secretaria da Cultura e o Governo do Estado conseguiram manter a programação – e mais do que isso, envolver todas as subprefeituras da cidade. Segundo o site O Globo, serão ao todo, 28 ruas abertas, 8 bibliotecas municipais, 9 centros culturais, 7 teatros municipais, 11 casas de cultura, 16 Viradinhas (programação voltada especialmente para as crianças), 10 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e 5 palcos externos montados nos bairros: dois na Zona Sul, em Parelheiros e M’Boi Mirim; dois na Zona Leste, no Parque do Carmo e Jardim Helena; e um na Zona Norte, em Pirituba.

A programação completa foi divulgada hoje (13/05) e pode ser encontrada no site oficial do evento. Acesse: http://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/. Não esqueça de fazer o seu roteiro e confirmar presença nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *