Festival de games fomenta jogos independentes na indústria brasileira

Os jogos voltaram à moda e estão bombando nas redes sociais, entretanto mais do que comprar e desfrutar de horas de jogatina, é importante fomentar iniciativas independentes na indústria gamer brasileira. Para isso, este ano acontece mais uma edição do Big Festival – o maior festival de games independentes, sediado em terras brasileiras. O evento propõe a produção e divulgação de jogos independentes, com direito a competição e premiações.

O BIG Festival é realizado pela Spcine, Prefeitura de São Paulo e Ministério da Cultura, e conta ainda com parceiros como Apex-Brasil (Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ABRAGAMES (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais) e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers.

A cada edição, o BIG expõe os melhores jogos independentes, valorizando aspectos gráficos, sonoros, narrativos, gameplay, jogabilidade e inovação, que são levados em consideração para a seleção dos títulos expostos. Acompanhe aqui os vencedores da edição de 2015 e teste os games no acervo digital oficial do evento: aqui.

O festival visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área, com entrada gratuita para todo tipo de público. Para mais informações acesse http://www.bigfestival.com.br/.

BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 25 de Junho a 3 de Julho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *