Hoje nos cinemas: “Doutor Estranho” o novo filme da Marvel

“Doutor Estranho” é uma viagem frenética e prazerosa para um novo mundo, que conquista com seu elenco estelar e efeitos visuais mirabolantes, se tornando a melhor apresentação de um personagem desde o primeiro “Homem de Ferro” – Por Renato Marafon.

Em “Doutor Estranho” os heróis e vilões, conseguem manipular tempo e espaço através de mágica. Esta é a primeira vez que o tema é abordado na geração atual de filmes da Marvel e confesso que a direção de arte caprichou na dose. No quesito imagem, avaliando de modo geral, o filme está espetacular. Apesar de eu não ter gostado muito das cenas “psicodélicas” inicias.

O longa passa uma imagem muito séria nos primeiros takes, que de certa forma não condiz com o “colorido” que marca a estrada no personagem no universo mágico. Foi um pouco  exagerado – ao meu ver. Entretanto, não foi de todo ruim.

Quanto ao elenco, fiquei muito satisfeita. Já que vi na composição de Benedict Cumberbatch alguns vestígios de Sherlock Holmes, o que me agradou muito (já que sou completamente apaixonada pela obra de Arthur Conan Doyle). Além de Benedict, o elenco conta com: Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton e Chiwetel Ejiofor, ou seja, profissionais que já apresentaram bons trabalhos na telona.

Crítica da Crítica

Refutando o que disseram os críticos, não acho que a Marvel tenha errado na mão quando o assunto é arrancar sorrisos. Os críticos que continuam batendo nessa tecla, precisam aceitar que os filmes da Marvel tem essa característica e o público que acompanha os lançamentos gosta dela. Me parece que está sempre na medida certa e tenho certeza que muita gente concorda comigo.

O filme estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil. Para saber o que esperar confira o trailer abaixo e deixe nos comentários o que achou do filme.

 

Fonte: Metropoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *