Check-in: Capitólio, MG

Já que semana que vem temos um feriado prolongado, é um excelente momento para aproveitar e conhecer um pouco melhor o Brasil, economizando, claro. Porque não, não está sendo fácil.

Capitólio foi a minha penúltima viagem. Ficamos dias pensando em como aproveitar o feriado, queríamos praia, mas o tempo aqui em SP não estava dos melhores, então pensamos em Minas, e Capitólio foi o meu achado do Ano [coisas que o pai Google nos proporciona]. Saímos de SP perto de 0h, ligamos o GPS e vruuummmm, rodamos, rodamos, rodamos. Eu cantei, contei piada, bebi, fumei, dormi, acordei e fiz tudo de novo e a gente não chegava. O fato era que, não usamos o waze, neh? Daí o GPS nos enviou para o fim do mundo (perdemos a entrada) e quando chegamos ao fim do mundo, ele disse pra gente voltar todo o caminho. Resumindo: Uma viagem que deveria levar aproximadamente 6h (475 KM) a gente fez 9h [sim somos bocós…]

Bom, quando chegamos ao nosso destino, ficamos no Camping e Pousada Cachoeira do Lobo e não muito distante da nossa barraca estava uma puta cachoeira, e sim, dormimos com o som maravilhoso das águas de mamãe Oxum. O Legal de viajar para Minas é que eles são tão, mas tão receptivos, que nos sentimos muito acolhidos, até porque, diferente da maioria dos campings eles oferecem um super café da manhã que é para levantar o astral para conhecer a cidades e redondezas. Sim, é tudo muito longe, é tudo muito quente e é preciso muita disposição para conhecer cada pedacinho desse lugar maravilhoso. Uma dica importante: Para conhecer a cidade e poder ir às reservas, conhecer o Canyon de Furnas, o ideal é  ir de carro porque é bem cansativo e como já disse, é tudo muito longe.

Para essa viagem, alugamos um carro, e foi uma ótima solução já que em 5 pessoas conseguimos dividir e não saiu nada caro. Outra dica, que é bem óbvia: Levem frutas, água (se for ficar em um camping longe da cidade e quiser economizar, levar alguns petiscos é bom. Nós levamos nossa churrasqueira e compramos uma comidinhas em um dos poucos mercados da cidade. É, lá tudo fecha muito cedo, fica a dica! ;), bússola e/ou mapa [brincadeira a parte da bussola, mas um mapa teria sido bacana].

O que fazer em Capitólio

  1. Cachoeira do Lobo

    foto: @nessfontes

A Cachoeira é um espaço protegido, fica dentro da Pousada e Camping Cachoeira do Lobo, mas para a sua alegria a visitação é permitida. Para chegar até lá, o acesso se dá à partir da estrada que liga Capitólio a Guapé. Após 8 km de asfalto, pega-se mais 8 km de terra até a cachoeira, em boas condições.

  1. Paraíso Perdido
    foto: @nessfontes
    foto: @nessfontes

Fica próximo à Usina de Furnas com uma taxa de entrada de 35,00, o legal é que você pode ficar o dia inteiro e conhecer lindas cachoeiras e piscinas naturais.

Uma dica: Se possível leve um colete, alguns poços são fundos cerca de 8 metros de profundidade, e da última vez que estive lá, não tinha colete para alugar. Acesse o site

  1. Canyon de Furnas

    foto: @nessfontes
    foto: @nessfontes

São 3h de Chalana com capacidade para 110 pessoas, passando pelos Canyons e Cachoreiras do lado de Furnas. O passeio custa R$45,00, mas é importante você reservar antes, quando fomos, não conseguimos fazer o passeio e acabamos indo ao Paraíso Perdido, foi muito decepcionante, a Chalana indo e a gente ficando “Ó Chalana sem querer, tu aumenta a minha dor…” para isso não acontecer com você, reserve antes o seu passeio, que olhando pelo mirante tenho certeza que vai ser inesquecível. [ depois me diga como foi =( ]. Faça pelo site

Além desses pontos, você ainda pode conhecer, a Cachoeira Lagoa Azul, Trilha do Sol [cachoeira do grito, cachoeira poço dourad], Cascata Eco Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *