Musicalibrá – A voz trans*

Hoje o PRAQUEPAPEL veio dar visibilidade as cantoras trans*

Novos nomes da música brasileira já estão surgindo com força e alguns desses nomes vêm carregado de força, luta e resistência, essas são as vozes trans*. O lugar de travesti/transex é onde elxs quiserem, quebrando assim,  paradigmas e tabus de uma sociedade alienada e encaixotada com normas enfiadas a goela abaixo.

A primeira voz é da Mel Gonçalves que com Davi Sabbag e Mateus Carrilho formam a Banda Uó. Com mais ou menos seis anos de estrada, vem conquistando o público com seu estilo tecnobrega misturado com pop. As músicas da Banda Uó não falam diretamente de romance e daquela coisa melada é mais voltada para um agito mesmo.

banda-uo-02

Ouça:

A segunda voz vem em dobro é da Assucena Assucena e Raquel Virgínia que fazem parte da “banda”: As Bahias e a Cozinha Mineira. Com aproximadamente 2 anos de estrada, elas vêm ganhando espaço e popularidade com estilo MPB é uma levada de rock. Nas músicas o grupo ressalta bem aquela coisa romântica com uma pitada de acidez.

as-bahias-e-a-cozinha-mineira-feminismo-agambiarra-1170x480

Ouça:

A terceira voz é de Pabllo Vittar que faz sucesso com sua voz mais que linda. Seu primeiro Ep tem muita música dançante  e lacradora pra você que ama, mas não fica jamais no chão, a gente pisa e com salto 15 no coração de quem não nos tratam bem.

pabllo

Ouça:

A quarta voz é da Gloria Groove que vem ganhando notoriedade com sua voz marcante. Seu primeiro clique já mostra para o que ela veio: para dar seu recado e mostrar que ela é dona da p**** toda.

gloria

Ouça:

Recentemente um homem trans, Guilherme Duarte, fez sucesso cantando em seu vídeo. Mas não é um simples cantar, no vídeo ele faz um dueto com ele mesmo, mostrando a transição de sua voz. Veja, é ao mesmo tempo lindo e emocionante.

Vale a penas conferir outras músicas/vídeos de cada umx citadxs aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *